AlimentaçãoEntretenimento

Receita simples e prática para fazer pipoca doce

Uma guloseima simples e prática de fazer e que agrada a (quase) todos os paladares é a pipoca. Seja para comer assistindo um filme ou série, seja para alegrar um aniversário infantil, pipoca geralmente é um alimento associado a diversão e alegria. E para as formigas de plantão, segue aqui uma receita de pipoca doce para adoçar até os dias mais amargos.

Não há nenhum grande mistério no preparo desse alimento e o passo a passo apresentado aqui pode ser adaptado de acordo com a sua realidade. Você pode utilizar medidas diferentes, por exemplo, ou acrescentar outros ingredientes, mas aqui você tem o básico que você precisa saber para preparar uma deliciosa pipoca doce.

Então, se você já está com água na boca só de pensar naquela pipoca caramelizada e crocante, bora para a cozinha botar a mão na massa!

pipoca doce

Modo de preparo

Encha a metade de um copo americano com milho de pipoca e acrescente uma colher de óleo (ou azeite, se preferir), certificando-se que todos os grãos estão banhados (não precisa banhar muito, só o suficiente para que recebam um pouco de óleo). Em seguida, coloque em uma panela (grande, de preferência) e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até o primeiro milho estourar.

Após o primeiro estouro, tampe a panela e mantenha o fogo baixo, até que todos os grãos tenham estourado. Coloque a pipoca em uma vasilha para utilizar a mesma panela no preparo do caramelo.

Agora, ponha uma xícara de açúcar na panela, mantendo ainda o fogo baixo. Vá mexendo até que o açúcar derreta e forme a calda. Muito cuidado para não passar do ponto! Quando você perceber que o açúcar derreteu completamente, desligue o fogo e despeje a pipoca na panela.

Misture rapidamente, deixando todos os grãos caramelizados. Lembre-se que o caramelo endurece rápido, então essa parte do processo exige alguma agilidade para que isso não aconteça antes de misturar toda a pipoca.

Prontinho! Agora é só aproveitar!

Pipoca doce no microondas

Para aquelas pessoas que gostam de mais praticidade, ou que deixaram o gás acabar, mas ainda assim querem comer uma boa pipoca doce, segue uma ótima dica: pipoca doce de microondas. Super fácil e rápido de fazer.

Primeiro, pegue uma vasilha de vidro bem resistente, que aguente altas temperaturas e caiba no microondas sem atrapalhar a rotação do prato. Adicione 2 colheres de sopa de milho para pipoca, 1 de achocolatado, 1 de óleo de cozinha, 2 de açúcar e 1 de água filtrada. Você pode variar as quantidades, desde que mantenha a proporção.

Em seguida, misture tudo e leve a vasilha coberta ao microondas. Pode utilizar aquelas tampas normais mesmo para microondas ou cobrir com papel filme e fazer alguns furinhos. Deixe por aproximadamente três minutos e meio.

Aqui é importante você prestar atenção até encontrar o ponto certo, porque isso pode variar de acordo com o aparelho e a quantidade que você estiver fazendo. Então se antes disso os milhos já tiverem parado de estourar, desligue logo. Se mesmo após esse tempo ainda houver grãos estourando, vá adicionando mais alguns segundos até que termine.

Quando terminar, retire a vasilha com muito cuidado, pois estará bem quente. Misture a pipoca puxando bem o caramelo que estiver no fundo e pronto! Agora é só esperar esfriar um pouquinho e se deliciar com essa guloseima assistindo sua série favorita!

E aí, gostou? Conta aqui nos comentários se você fez e se você tem outras receitas de pipoca doce para compartilhar com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *